logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

Habilidades para o Futuro

Habilidades para o Futuro

Em um mundo cada dia mais tecnológico, continuar desenvolvendo as mesmas habilidades que desenvolvemos a 20 anos atrás, não é suficiente! Isso por que hoje com o desenvolvimento exponencial de áreas como inteligência artificial e machine learning, as tarefas passam a ser cada dia menos repetitivas e requerer mais de outras habilidades que devemos desenvolver.

 

Hoje trouxemos para vocês 4 habilidades que a Singularity University, a universidade criada entre a parceria do Google e Nasa, destaca como as mais importantes para o futuro do trabalho.

 

A primeira delas é a garra. Mas o que é garra? É a combinação entre paixão e determinação! É Quando estamos dispostos a atingir um resultado mesmo que não dependam apenas do nosso talento. A singularity destaca que esse é o grande diferencial entre profissionais que possuem os mesmos conhecimentos técnicos, a vontade de realizar.

 

A segunda habilidade é a empatia, a capacidade de perceber o que a outra pessoa está sentindo e pensando em determinada situação. É o famoso ‘’calçar o calçado do outro’’ para entender a sua situação. O processo de empatia também é base para métodos de solucionar problemas como é o caso do Design Thinking.

 

A terceira habilidade é a criatividade! A criatividade é vista como um processo cognitivo que todos nós temos, mas muitas vezes não praticamos. Também devemos destacar que a criatividade é o grande diferencial neurologico entre humanos e animais irracionais.

 

A quarta habilidade é coragem. O nosso dia a dia nos remete a ter coragem para tomar decisões que muitas vezes são difíceis. E a coragem é justamente isso, é não se eximir de um processo de tomada de decisão mesmo quando apresenta resultados negativos.

 

 

Quais dessas habilidades você já tem? Que outras você ainda precisa desenvolver?

Ana Uriarte
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website