Habilidades Empreendedoras. Você sabe a importância de desenvolvê-las em seu filho(a)?
logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

Habilidades Empreendedoras. Você sabe a importância de desenvolvê-las em seu filho(a)?

Habilidades Empreendedoras. Você sabe a importância de desenvolvê-las em seu filho(a)?

Talvez você sinta a dor que muitos pais relatam ao chegar aqui: “quero que meu filho tenha acesso ao que eu não pude ter na minha infância”. Sabemos que o ensino tradicional é muito importante para nossa formação, porém não nos prepara para os desafios do dia-a-dia.

 

Entramos na escola, somos preparados ao longo de cerca de 18 anos para sairmos como bons profissionais e com a esperança de um futuro promissor na área escolhida.

 

Passamos entre 4 e 6 anos na faculdade e, no meio do caminho, damos de cara com o mundo profissional, e finalmente percebemos que o que nos foi ensinado na escola não é suficiente para lidarmos com os desafios do mundo real.

 

O conhecimento é fundamental para o entendimento e funcionamento das coisas, precisamos estar constantemente nos capacitando e atualizando para acompanharmos as mudanças e necessidades do mundo. Mas certamente eles não são suficientes para nos ensinar como lidar com pessoas difíceis, clientes insatisfeitos, frustrações, perdas, obstáculos, entre outros desafios.

 

Sabemos a importância do ensino para o futuro dos jovens. Sabemos, também, como cada vez mais o mercado exige profissionais preparados e não só qualificados tecnicamente, mas também e, principalmente, com um bom relacionamento interpessoal, liderança, inteligência emocional, resiliência, entre outras habilidades que os tornem capazes de enfrentar de forma segura os desafios do dia-a-dia, seja qual for a área de atuação.

 

Uma das coisas que mais escutamos dos pais e responsáveis na Acelera é a necessidade de oferecer para seus filhos a oportunidade de sair da caixa, ir além do ensino tradicional. Afinal, grande parte de nós teve acesso apenas a este ensino, focado em conhecimento e desenvolvimento cognitivo. Mas como ir além?

 

Você já conhece as chamadas Soft Skills?

 

Duas perguntas e já te darei a resposta!

 

Atualmente este termo tem ganhado cada vez mais força, e nada mais é do que Habilidades Comportamentais. Antes de falar um pouco mais sobre, gostaria de te apresentar, também, o conceito de Hard Skills. As Hard Skills ou Habilidades Técnicas são responsáveis pelo conhecimento técnico sobre qualquer área ou assunto, podendo ser comprovado por meio de cursos, diplomas, graduações… Coisas que podemos aprender na faculdade, em cursos de idiomas e especializações, por exemplo… Já as Soft Skills ou Habilidades Comportamentais, como o próprio nome já diz, estão ligadas ao comportamento. Alguns exemplos: liderança, comunicação, trabalho em equipe, resiliência… Ou seja: neste caso, as respostas não estarão nos livros e não há “um manual” a ser seguido. É necessário ir além e buscar formas de desenvolvê-las.

 

 

 

Diferenças entre Soft Skills e Hard Skills

 

 

O jovem empreendedor, para desenvolver as Habilidades Empreendedoras, precisa não só entender e desenvolver conhecimentos ligados a empreendedorismo (aspecto cognitivo), como também as habilidades comportamentais (aspecto comportamental)!

 

Aqui na Acelera trabalhamos 4 Temas Centrais ligados ao empreendedorismo: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Comunicação & Pessoas. Já com relação às habilidades, temos 10 principais, tomando como base habilidades destacadas pelo Fórum Econômico Mundial: Liderança, Trabalho em Equipe, Comunicação, Criatividade, Coragem, Inteligência Emocional, Pensamento Crítico, Proatividade, Empatia e Resiliência.

 

A Acelera é uma plataforma de educação empreendedora que tem como objetivo disseminar o conhecimento em empreendedorismo e desenvolver habilidades comportamentais nas crianças e adolescentes. 🧠💡

Temos como missão desenvolver as habilidades empreendedoras nos jovens que irão influenciar positivamente o mundo! 🚀

 

Por isso seguimos com a nossa missão para criar uma juventude cada vez mais preparada e com alto potencial de impacto!

 

Pensando na importância deste tema, faremos um evento super especial no dia 26/01 às 19h30 (horário de Brasília) para conversar sobre o assunto! Contaremos com a presença dos nossos Confundadores Guilherme Carvalho e Hugo Anselmo, e nossa Coordenadora Pedagógica Zilma Lopes!

 

E mais! Ao se inscrever no evento, você receberá o e-book “As 10 habilidades para o futuro das crianças e adolescentes”.

 

Vamos participar com a gente? :DD

 

O evento será online e gratuito e para se inscrever, é só clicar no botão abaixo:

 

 

Quero participar!
Marina Petribú
Marina Petribú
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website