logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

Educação empreendedora

Educação empreendedora

Veja abaixo os trechos destacados em negrito onde a Acelera é citada na matéria do JC!

 

Os altos índices de desemprego de jovens tem sido um grande desafio para a sociedade global. Em 2015, 73 milhões de jovens estavam desempregados e 430 milhões desempregados ganhavam menos de U$ 4 dólares, por dia, de acordo com “The World Youthreport” da ONU. A Organização Mundial do Trabalho indica que 40 milhões de jovens precisam entrar no mercado de trabalho, anualmente.

 

Segundo o Fórum Econômico Mundial, a solução para o problema está na educação empreendedora. A inovação e o empreendedorismo colaboram de forma significativa para o desenvolvimento sustentável, criando empregos de qualidade. O relatório da ONU enfatiza que os empreendedores inovadores são alavancadores essenciais para o progresso econômico e social.

 

O mundo precisa de muito mais empreendedores inovadores. Para suprir a demanda, é necessário que o indivíduo desenvolva uma mentalidade empreendedora desde criança. O processo requer um conjunto de habilidades e atitudes, compreendidas no modelo da instituição P21 (habilidades do século 21). As escolas precisam estar preparadas para cultivar essa mentalidade, um processo que é divergente do modelo educacional com foco em testes e com configuração escolar da era industrial.

 

Em contexto mundial, o empreendedorismo está inserido no currículo do ensino médio, na escola High Tech High, nos EUA, em algumas províncias do Canadá e na Inglaterra. A Junior Achievement, com sede nos EUA e atuação em vários países, tem  programas independentes No Brasil/Pernambuco,a disciplina empreendedorismo é oferecida no currículo do ensino fundamental da ABA Global School, desde 2013. Este ano, foi criada a escola Acelera, com foco no desenvolvimento de empreendedorismo para crianças, adolescentes e estudantes universitários. A instituição foi concebida através de pesquisas em países que têm a cultura do empreendedorismo inovador, fundamentalmente os EUA, nas universidades de Harvard, MIT e Stanford. É, portanto, um modelo educacional inovador para  ser expandido no Brasil e no mundo.

 

O programa de empreendedorismo inovador tem o propósito de solucionar os problemas de modo criativo. A cultura escolar deve estar alinhada com o propósito. A infraestrutura deve ser inspiradora e possibilitar o acesso eficiente a redes de conhecimento global. O currículo se fundamentar no modelo holístico de desenvolvimento sustentável. Ter como objetivos desenvolver as crianças e os jovens para serem protagonistas, inovadores, líderes e conscientes globalmente. A metodologia utilizar games e  casos reais para inspirar o desenvolvimento de projetos.

Jornal do Commércio

O JC traz as últimas notícias do que acontece em Pernambuco, no Brasil e no mundo em economia, política, saúde, educação, cultura, entretenimento e esportes. Fundado em 3 de abril de 1919, o Jornal do Commercio, desde o início, fez da credibilidade e da isenção seus alicerces fortes. Trata-se da base que o estimula a estar sempre se reciclando, sem perder a sua identidade.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website