Como estimular a criatividade dos seus filhos? – Acelera
logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

Como estimular a criatividade dos seus filhos?

Como estimular a criatividade dos seus filhos?

Vários estudos comprovam que o mundo hoje tem evoluindo de forma exponencial. É verdade que a educação tradicional ainda hoje presente na maioria das escolas não segue esse ritmo. Por isso, é importante pensar em formas de estimular todas as formas de aprendizagem para as crianças, entre elas, a criatividade!

A cada dia novos tipos de problemas surgem e às vezes as soluções ‘comuns’ não são suficientes para resolvê-los. Nesse tipo de situação a criatividade mostra a sua importância. Uma pessoa criativa vai conseguir pensar de forma diferente e dar uma nova visão para aquele problema.

Trouxemos hoje três formas de estimular seus filhos a serem crianças mais criativas. Assim, eles serão adultos mais preparados para as mudanças que estão acontecendo.

Desenhar – Toquinho já dizia na sua famosa música Aquarela ‘Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo. Com cinco ou seis retas, é fácil fazer um castelo’. Desenhar é uma das melhores formas para estimular a criatividade das crianças. Isso por que é uma atividade que não requer muitos materiais e é um momento onde a criança pode ser totalmente livre para se expressar da forma que quiser, através do desenho. Uma boa idéia é entregar materiais de diferentes texturas e tipos para ter um desenho ainda mais criativo: lápis de cor, hidrocor, giz de cera etc.

 

Brincar com Peças – Alguns tipos de materiais próprios para “construção’’, como Lego ou Material Dourado, são ótimos porque permitem que a criança crie cenários totalmente inusitados. Também é interessante, nesse caso, estimular que a criança faça algo diferente do ‘desenho da caixa’ por exemplo. Já que criatividade é o processo de pensar em algo novo, que ainda não está sendo feito, nada mais justo do que tentar não imitar a peça que já vem montada na capa, né?

 

Contar Histórias – Além de incentivar a imaginação, contar histórias é uma ótima atividade por que também engloba o desafio da criança expressar aquilo que está pensando. Uma boa forma de deixar a brincadeira ainda mais desafiadora é separar em um pote alguns objetos diferentes (por exemplo, urso de pelúcia, garfo, mochila, maça etc) e estimular a criança a contar uma história envolvendo aqueles objetos

 

 

 

 

O que você achou dessas sugestões para tornar o seu filho mais criativo?

 

 

 

 

Qual das brincadeiras vai fazer com ele?

 

Ana Uriarte
Ana Uriarte
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website