4 dicas para Networking – Acelera
logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

4 dicas para Networking

4 dicas para Networking

Para todo bom empreendedor, ter uma boa rede de contatos é sinônimo de aumentar as chances de sucesso. E não apenas contatos do mesmo segmento que você, mas também pessoas de áreas adjacentes ao seu negócio. Quando fazemos networking, temos a oportunidade de abrir nossos horizontes para ideias que ainda não tínhamos vislumbrado.

 

Porém, ter uma rede é diferente de ter uma lista de contatos.  Por isso, selecionamos algumas dicas simples que vão ajudar a nutrir os seus contatos e transformá-los em uma rede forte e sólida.

 

1) Compartilhe o conteúdo que você está consumindo.

 

Todos nós consumimos conteúdos de várias formas, correto? Newsletter, artigos, vídeos, livros, podcasts etc! Sempre que passar por uma parte interessante ou relevante, por que não compartilhar esse conhecimento com a sua rede?

Você pode fazer isso com uma mensagem personalizada para alguém específico ou simplesmente postar nas redes sociais com a sua opinião sobre aquele trecho.

Dessa forma as pessoas sempre estarão lembrando de você e do seu negócio.

 

2) Faça pequenas reuniões informais.

 

Todos nós temos algo a ensinar e algo a aprender. Por que não reunir contatos que tenham negócios que se complementam para um café? Essa é uma forma de fortalecer os contatos da sua rede sendo o conector desta nova relação. É preciso ter um cuidado especial para selecionar os convidados desse momento, mas uma reunião informal é sempre uma ótima oportunidade para o surgimento de novos negócios e oportunidades.

 

3) Seja disponível.

 

Quando uma pessoa está iniciando um novo negócio, toda ajuda é bem vinda! A sua disponibilidade de ajudar com um contato importante ou até com uma dica, pode fazer muita diferença em negócios que ainda estão se firmando. Por isso, sempre se mostre disponível a ajudar novos negócios que vem surgindo. Isso vai aprofundar a sua relação e pode trazer vários benefícios futuros.

 

4) Sempre faça um follow-up.

 

Sempre envie um e-mail ou mensagem de texto agradecendo pela conversa e incluindo um ‘’próximo passo’’ ao final. Esse próximo passo pode ser “Quando vamos nos encontrar novamente?”, “Fico no aguardo daquele material” ou qualquer coisa que esteja relacionado com o encontro de vocês. Isso faz com que os seus contatos permaneçam quentes e rodando.

 

 

E você, que dicas usa para manter a sua rede de contatos sempre atualizada?

Ana Uriarte
Ana Uriarte
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website